contatos

Florais

Florais

“A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso Coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão.”

Dr. Edward Bach

1post historia

Dr. Edward Bach

Nasceu a 24 de setembro de 1886, em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach", em meados de 1930 em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. 

2 funcionam

Estes florais, tais como as outras formas de medicina natural, exercem o seu efeito tratando o indivíduo e não a doença ou seus sintomas.

Atuam especificamente no estado emocional da pessoa afetada. Assim, duas pessoas com a mesma queixa, por exemplo, artrite, poderão se beneficiar tomando florais bastante diferentes. Uma pode estar resignada à doença, enquanto que a outra poderá esta impaciente com ela, por isso para cada caso serão apropriados remédios diferentes.

3 filosofia

A filosofia do Dr. Bach é ao mesmo tempo simples e profunda, baseando-se na perfeição nata e na natureza espiritual dos seres humanos. A doença resulta inteiramente do conflito entre o eu espiritual e o eu mortal. A saúde e a felicidade resultam do fato de estarmos em harmonia com a nossa própria natureza e de fazermos o trabalho idealmente destinado a nós como indivíduos.

4 divisao

O Dr. Bach dividiu os 38 florais em sete grupos, representando os conflitos fundamentais que nos impedem de sermos verdadeiros para nós mesmos:

5 heather

Calluna vulgaris

Palavras-chaves:EGOCÊNTRICO, PREOCUPADO CONSIGO MESMO, FALADOR

Heather é indicado para os que estão preocupados com a sua própria situação ou doença. Afastam os outros devido à extrema exigência que lhes colocam. Exageram os seus sintomas. Falam compulsivamente, necessitam de uma audiência, detêm as pessoas a fim de falar sobre elas mesmas. Tendem a falar rapidamente, junto ao rosto do ouvinte.

6 impatiens

Impatiens glandulifera

Palavra-chave: IMPACIÊNCIA

O Impatiens é indicado para as pessoas que se irritam facilmente. São impacientes e querem tudo feito instantaneamente. Agem, pensam e falam rapidamente. Estas pessoas são capazes e eficientes, mas deixam-se irritar e frustrar por colegas lentos e por isso preferem trabalhar sozinhas. São independentes, detestam perder tempo e terminam muitas vezes as frases das outras pessoas.

7 water violet

Hottonia palustris

Palavras-chaves: RESERVADO, APARENTEMENTE ORGULHOSO

O tipo Water Violet tem conhecimento, é calmo e competente. Estas pessoas gostam de um estilo de vida privado, são calmas e pedem-lhes muitas vezes conselhos, mas não impõem as suas opiniões ou desejos aos outros. Gentis e autoconfiantes têm um sentido de superioridade. Os tipos extremos podem ser distantes, parecendo orgulhosos, desdenhosos e condescendentes. Quando estão cansados ou quando há demasiadas distrações externas, têm a tendência para se retrair, parecendo anti-sociais e frios.

8 cerato

Ceratostigma willmottiana

Palavras-chaves: DECIDE, MAS DÚVIDA DE SUA DECISÃO, PROCURA O CONSELHO E APROVAÇÃO DOS OUTROS

O Cerato é para pessoas que não confiam no seu próprio julgamento ao tomar decisões. Sabem realmente o que querem e, embora tenham bastante sabedoria interior e possam ser altamente intuitivas, procuram constantemente o conselho e a confirmação dos outros. Muitas vezes seguem erroneamente os conselhos que lhes são dados em vez de confiar em si próprio. Quando estão doentes, é provável que experimentem uma serie de tratamentos recomendados por outras pessoas.

gentian POST

Gentiana amarella

DESÂNIMO POR UMA CAUSA CONHECIDA, PERDEU A FÉ

O Gentian destina-se a casos de dúvida e desânimo. Os que sofrem destes sintomas sentem-se facilmente desanimados e até deprimidos quando as coisas correm mal ou quando se vêem confrontados com dificuldades. Ao contrário dos casos Mustard, seu desânimo tem sempre uma causa identificável. Eles podem na verdade fazer bons progressos, tanto na doença como na vida, mas ficam facilmente desanimados por pequenas contrariedades.

Av. dos Expedicionários, 604
Centro - Arujá - SP
CNPJ 03.489.799/0001-10
Nossos Horários:
Segunda à Sexta 8h às 18h
Sábados das 9 às 13h
(11) 4655-0233 | 4655-3512 |
4651-2472
(11) 9 8160-0047